sexta-feira, 11 de abril de 2014

que tal ter seu próprio servidor de jogos de xadrez online

Já imaginou ter seu servidor de xadrez e competir com: ajedrez21, fics, kurnic e icc, isso é possível e simples de implantar, quero dizer não tão simples assim, primeiro você vai ter que ter um conhecimento superficial de php e mysql e depois hospedar tudo isso num servidor que tenha suporte a php e mysql que é o que gerencia o banco de dados para o php, aqui temos um exemplo de servidor de xadrez com php, leve e muito intuitivo para jogar, você poderá colocar propaganda e tudo mais, funciona como mum site normal, a grande diferença é que os jogadores vão se cadastrar, jogar online e tudo será armazenado no servidor. Vou estar conversando com os jogadores de xadrez da fesx para tentar viabilizar esse projeto e arrumar financiamento para colocar isso em pratica, não é necessário ter muito investimento, uma coisa eu garanto, deveremos ter um bom retorno financeiro em publicidade e doações dos jogadores. Aqui esta a home page oficial do projeto para analise e o mais interessante, é tudo 100% software livre, não vamos gastar nada com direitos autorais, analise e depois entre em contato comigo se achar o projeto interessante.
xadrez online com php
pagina do projeto
instalação

demonstração do projeto




3 comentários:

ratorei disse...

Excelente ideia! se precisar de meu apoio pd contar. Essas são iniciativas q fortalecem e xadrez! Parabéns!!!


ratorei disse...

eu sou Wellington Varley, meu comentário foi enviado pela minha conta do google. e la sou ratorei, é meu apelido. viw

Arlindo Ferreira da Conceição disse...

falou meu amigo ratorei, vamos tenta viabilizar e tentar colocar no ar.